Cúpula da Família da ONU começa nesta quarta em Balneário Camboriú
Cidade se postulou como sede desta edição após participação do evento de 2022, em Genebra, na Suíça

A Cúpula Mundial da Família de 2023 inicia nesta quarta-feira e vai até a próxima sexta, em Balneário Camboriú (SC). Durante o evento, o Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa assinará um protocolo de intenções com a Organização Mundial da Família para a instalar a Universidade Prefeitos no Brasil.
A medida visa treinar líderes locais em um curso presencial e online de nove meses que tem o objetivo final de, até 2030, efetivar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a nível local.
A citada catarinense foi escolhida como sede após o prefeito Fabrício Oliveira apresentar o programa “Casa da Família” e as medidas de enfrentamento à Covid-19 no encontro do ano passado, que ocorreu em Genebra, na Suíça.
“É um espaço público inovador que integra projetos, programas e serviços em atenção às famílias ao consolidar uma política pública de atenção social e valorização da vida. O alinhamento das ações de governo com a Agenda 2030 apresentadas em Genebra foi determinante para a escolha de Balneário Camboriú como sede da Cúpula Mundial da Família 2023”, afirma o prefeito.