Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Credora, Vivo coloca plano do Botafogo em xeque após contratação recorde

Tele diz que pode apresentar pedido de impugnação ao plano de recuperação extrajudicial e ‘ao equivocado valor de crédito nele disposto’

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h45 - Publicado em 1 fev 2024, 09h30

A Vivo, uma das principais credoras do Botafogo, afirmou à Justiça do Rio de Janeiro que “causa grande perplexidade” a aprovação do plano de recuperação extrajudicial do clube no mesmo momento em que o alvinegro carioca anuncia a contratação do ponta direita Luiz Henrique, a maior da história do futebol brasileiro, por 20 milhões de euros.

Por meio da Telefônica Brasil S.A., a empresa alega que o Botafogo não apresentou justificativas “adequadas e detalhadas” para, num espaço curto de tempo, abandonar o Regime Centralizado de Execuções (RCE), com forma especial de pagamento de suas dívidas no prazo de dez anos, e adotar a via da recuperação extrajudicial.

O plano avalizado pela 1ª Vara Empresarial da Comarca da Capital aplica um deságio de até 90% sobre os valores devidos aos credores – “condições aviltantes”, segundo a Vivo. Ao opor embargos de declaração à decisão, a empresa diz que tem o direito de apresentar, no prazo legal, impugnação ao plano e ao “equivocado valor de crédito nele disposto”.

“A recuperação de qualquer empresa (e não é diferente quanto aos clubes de futebol) apenas é possível em hipóteses determinadas em lei e envolve a indispensável comprovação de crise econômico-financeira que demande a renegociação das dívidas existentes. Trata-se de procedimento que não pode, em definitivo, servir unicamente para a redução do passivo existente, notadamente quando já está sendo empregado remédio legal que permite – atendidas as previsões legais – a quitação ordenada e gradual dos credores, sem quaisquer obstáculos às atividades desenvolvidas pelo devedor”, afirma a tele.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.