CPI das Bets prende empresário sob acusação de mentir aos senadores
Relatora da comissão, Soraya Thronicke deu voz de prisão a Daniel Pardim Tavares Lima, representante da Peach Blossom River Technology

A CPI das Bets no Senado prendeu nesta terça-feira o empresário Daniel Pardim Tavares Lima, representante da Peach Blossom River Technology, por falso testemunho ao prestar depoimento à comissão.
Relatora da CPI, Soraya Thronicke (Podemos-MS) deu voz de prisão em flagrante ao empresário, sob muitos protestos dos advogados que o acompanhavam e passaram a questionar o fundamento para a prisão.
“Ele começou mentindo desde o começo que não conhecia os seus sócios. Pode ser que não os conhece pessoalmente, mas ninguém constitui uma sociedade com quem você não fale ao telefone, com que você não conhece”, disse Soraya em entrevista à TV Senado depois da reunião da CPI.
“O que nos parece é que ele é uma interposta pessoa, o chamado ‘laranja’”, acrescentou.

No requerimento em que pediu a convocação de um representante da Peach Blossom River Technology, a relatora da CPI afirmou haver indícios de que a empresa tivesse vínculo societário com a Payflow Processadora de Pagamentos Ltda., que, segundo Soraya, está sob investigação pela Polícia Civil do Distrito Federal.