PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

CPI da Manipulação de Jogos no Senado ouve chefe de arbitragem da CBF

Reunião terá etapa secreta para integrantes da comissão questionarem Wilson Seneme sobre revisões e intervenções do VAR que consideram suspeitas

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 jun 2024, 17h51 - Publicado em 6 jun 2024, 07h30

A CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas do Senado vai ouvir nesta quinta-feira, a partir das 10h, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, e o diretor de governança e conformidade da entidade, Hélio Santos Menezes Junior.

Além de uma parte pública, a reunião terá uma etapa secreta para integrantes da CPI questionarem Seneme sobre revisões e intervenções do VAR que consideram suspeitas, especialmente aquelas que o sócio majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, mostrou aos senadores.

Um dos lances mais citados por Textor e pelos membros da comissão de inquérito ocorreu em Botafogo 3 x 4 Palmeiras, em 1º de novembro do ano passado, no Estádio Nilton Santos, no Rio, quando o VAR recomendou a revisão de uma falta cometida pelo zagueiro Adryelson, à época no clube carioca. Ele acabou expulso.

Também haverá perguntas a Seneme sobre o método de escolha dos árbitros de cada partida nas competições organizadas pela CBF. “Tenho sugerido, nesta CPI, a importância de adotarmos o sorteio dos árbitros, de forma a reduzir a chance de acusação da compra de árbitros”, afirmou, na quarta, o senador Chico Rodrigues (PSB-RR).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.