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Correios avisam TCU de avanço para etapa final de licitação de publicidade

Classificadas, as agências Cálix, Filadélfia, Puxe e Jotacom entregarão documentos de habilitação; se forem aprovadas, assinarão contrato com a estatal

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 10 jun 2025, 09h01

Os Correios informaram ao TCU que vão avançar nesta terça-feira para a última etapa da licitação de 380 milhões de reais para contratar agências de publicidade antes do anúncio das vencedoras.

Será a quarta sessão pública da disputa, em que as empresas classificadas – Cálix, Filadélfia, Puxe e Jotacom – deverão entregar seus documentos de habilitação. As agências aprovadas nessa fase assinarão contrato com a estatal.

A informação sobre a realização da sessão pública está em ofício da diretora de Governança e Estratégia dos Correios, Juliana Agatte, para o ministro Jhonatan de Jesus, do TCU, relator de processo aberto a partir de representação em que o deputado estadual Léo Siqueira (Novo-SP) questiona a regularidade da licitação.

Além do TCU, o Ministério Público Federal abriu um inquérito para investigar “supostas irregularidades” no aumento excepcional do limite de gastos da estatal com publicidade.

Para viabilizar o valor atual da licitação, o conselho de administração dos Correios aprovou orçamento equivalente a 2% da receita bruta da empresa – elevando o limite ordinário de 0,5% da rubrica para propaganda.

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