COP30 terá lançamento mundial de série documental sobre sustentabilidade
'Sustenta', que estreia na TV Cultura em 2026, tem como diretor Ioram Finguerman
A COP30 em Belém será palco da pré-estreia mundial da série documental Sustenta, sobre justiça climática e sustentabilidade humana, do diretor Ioram Finguerman.
O manifesto, que será lançado na Blue Zone, no dia 13 de novembro, traduz a essência da série e apresenta ao público, em 12 minutos, uma declaração audiovisual sobre o futuro da sustentabilidade.
O curta reúne vozes que representam o Brasil, da floresta à indústria, das periferias à política, da invisibilidade feminina à busca de empoderamento das mulheres negras, da descarbonização às políticas de resíduos, da justiça climática à sustentabilidade humana.
Entre os participantes estão Vanda Witoto (Instituto Witoto), Marina Grossi (CEBDS), Ana Toni (Diretora da COP30), além de empresas como Embraer, Unilever, Ecorodovias, CTG Brasil, Valgroup, Saint-Gobain e Loga.
Sustenta, que estreia na TV Cultura em 2026, tem como diretor Ioram Finguerman, produção de Maria Claudia Flora e produção executiva de Cleisson Vidal, coprodução da Golpe de Vista Filmes e JazzUp Sustentabilidade.
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Lula ganha um novo presente da direita, mas o futuro indica um desafio quase impossível
Virginia vira piada na Grande Rio ao desfilar colada no professor de samba
O duro recado do autor de PEC que limita mandatos no STF
O pedido de Trump a Lula sobre Maduro, e o ponto ‘altamente improvável’ na versão oficial da conversa







