‘Convidar para ato contra poderes é confrontar a democracia’, diz Davi
Presidente do Congresso criticou postura do presidente da República que confraternizou com apoiadores da ditadura
Davi Alcolumbre, o chefe do Congresso divulgou nota há pouco para, como Rodrigo Maia, também para criticar os atos bolsonaristas estimulados pelo presidente da República em plena epidemia de coronavírus, com o país já registrando 200 casos da doença.
“É hora de amadurecermos como Nação. Com a pandemia do coronavírus fechando as fronteiras dos países e assustando o mundo, é inconsequente estimular a aglomeração de pessoas nas ruas”, disse Alcolumbre. “A gravidade da pandemia exige de todos os brasileiros, e inclusive do presidente da República, responsabilidade! Todos nós devemos seguir à risca as orientações do Ministério da Saúde”, seguiu.
Para o presidente do Congresso, o comportamento do presidente da República neste domingo revelou uma veia autoritária: “Convidar para ato contra os Poderes é confrontar a Democracia. É tempo de trabalharmos iniciativas políticas que, de fato, promovam o reaquecimento da economia, criem ambiente competitivo para o setor privado e, sobretudo, gerem bem-estar, emprego e renda para os brasileiros”.