Contra tarifaço de Trump, PT lança campanha ‘em defesa do Brasil’
Peças publicitárias pretendem conscientizar sobre a importância de defender o país em meio a uma iniciativa externa que coloca em risco a soberania nacional

Atuando como uma espécie de linha auxiliar do governo Lula na reação à decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de estabelecer um tarifaço aos produtos brasileiros, o PT lança nesta sexta-feira uma campanha chamada “Defenda o Brasil”, que, de acordo com a legenda, serve para estimular o patriotismo entre os brasileiros.
Em diversos formatos, as peças publicitárias pretendem conscientizar a sociedade sobre a importância de defender o país em meio a uma iniciativa externa que coloca em xeque a soberania nacional.
A campanha é o resultado de um consórcio entre o PT, influenciadores, movimentos sociais, sindicatos e centrais sindicais. Envolve ainda os parlamentares da sigla.
Em meio à crise do decreto do IOF, o próprio governo se reuniu com influenciadores em busca de estratégias para falar sobre o tema nas redes – assunto, aliás, que se tornou uma das primeiras vitórias do Palácio do Planalto no mundo digital.
Um dos motes da campanha sobre o tarifaço destaca que “os traidores da Pátria atuaram se fingindo de patriotas”, em referência aos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.