Por maconha, ministro da primeira-dama declara guerra a órgão do governo
Osmar Terra é contra decisão da Anvisa de discutir a liberação do cultivo e da produção de cannabis no país para fins medicinais e científicos
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, não atua na área da Saúde, mas decidiu atacar setores da pasta do colega de Esplanada, o ministro Luiz Henrique Mandetta.
Em entrevista ao portal Jota, o ministro defendeu o fechamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, vinculada à pasta de Mandetta.
O motivo da revolta de Terra é o fato de a agência estar discutindo a possível liberação do cultivo e da produção de maconha no país para fins medicinais e científicos.
Chefe da Anvisa, William Dib analisa a conveniência de responder ao fogo amigo do governo.
A nova regra, criticada pelo ministro, abriria caminho para o plantio restrito a lugares fechados por empresas credenciadas. Associações e familiares de pacientes que conseguiram autorizações na Justiça para a produção do extrato de canabidiol ficam proibidos de manipular a planta.
Médico de formação, Terra é conhecido por suas posições contra o consumo de bebidas e de drogas. Na pasta da Cidadania, ele comanda programas no governo relacionados ao trabalho da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Resta saber o que o ministro da Saúde vai dizer do ataque direto de Terra ao seu território.