Abril Day: Assine Digital Completo por 2,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Consumidor nega comprar de empresas que usam trabalho escravo

Pesquisa do Procon-SP revela que 81% dos entrevistados não contrataria serviços ou compraria produtos de empresas que utilizam essa prática

Por Pedro Carvalho Atualizado em 22 ago 2019, 07h04 - Publicado em 22 ago 2019, 07h04

Levantamento feito pela Fundação Procon-SP revela que 90,26% dos 1.068 entrevistados declararam considerar útil saber quais empresas exploram mão de obra escrava e/ou infantil. A maioria desta base de dados, 81,18% (867) afirmou que, caso soubesse que a empresa utiliza essa prática, não contrataria seus serviços ou compraria seus produtos.

A pesquisa revela ainda que, a maioria dos consumidores não se considera capaz de identificar se o produto ou serviço está relacionado ao uso de mão de obra escrava e/ou infantil.

Partindo da hipótese de o consumidor efetivamente constatar ou verificar indícios de exploração deste tipo de mão de obra e querer denunciar, mais de dois terços dos entrevistados (67,51%) não saberiam como proceder.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a 2,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.