Oferta Relâmpago Democracia: apenas R$ 5,99/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Comparsa do “sheik dos bitcoins” pega 20 anos de cadeia nos EUA

Nos Estados Unidos e no Brasil, esquema gerou prejuízos para investidores como Sasha Meneghel, que acreditaram nas promessas de lucro do negócio

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 out 2024, 18h18 - Publicado em 17 out 2024, 17h46

Um juiz federal de Nova York condenou, nesta semana, a 20 anos de prisão um equatoriano envolvido no esquema de fraudes por criptomoedas liderado pelo empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como “sheik do bitcoins”.

Nos Estados Unidos, como no Brasil, o esquema gerou prejuízos para uma infinidade de investidores que acreditaram nas promessas de lucro garantido da empresa Forcount, criada por Silva. Entre os famosos que foram vítimas do esquema estão o ex-jogador do Corinthians Jucilei e Sasha Meneghel.

Juan Tacuri, o equatoriano condenado nesta semana, se declarou culpado de uma acusação de conspiração por fraude eletrônica em junho, segundo o site de notícias Law360, depois que o Ministério Público dos EUA o acusou de conspirar com outros diretores da Forcount para fraudar investidores, em grande parte de comunidades latinas, nos EUA e no exterior a partir de 2017.

Além de Silva e do equatoriano, outros dois promotores da Forcount, Nestor Nunez — que muitas vítimas conheciam como Salvador Molina — e Antonia Perez Hernandez, se declararam culpados e aguardam sentença nos Estados Unidos.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.