Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Como Pacheco ajudou a investigação da CPI da Manipulação de Jogos

Advogado do Senado indicado a Jorge Kajuru pelo presidente da Casa está analisando relatório de 180 páginas entregue por John Textor à comissão

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h00 - Publicado em 25 abr 2024, 14h30

O sócio majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, entregou à CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas um relatório de aproximadamente 180 páginas com o que ele diz serem provas de comportamentos atípicos de jogadores e edição premeditada de imagens do VAR que teriam alterado resultados de partidas da Série A do Brasileirão nos últimos dois anos.

Quem está analisando o calhamaço para fazer uma avaliação jurídica e orientar os integrantes da comissão de inquérito é o advogado do Senado Octavio Orzari. Segundo Jorge Kajuru (PSB-GO), que comanda a CPI, o criminalista foi indicado a ele para a função pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Doutor em direito penal pela USP e ex-delegado da Polícia Federal (PF), Orzari também é sócio do escritório de Alamiro Velludo Salvador Netto.

“A consultoria jurídica do Senado – aqui presente, com o Dr. Octavio – , já começa, também, a ver hoje (quarta-feira) as 180 páginas trazidas pelo John Textor. E todos nós começamos, também, a fazer esse trabalho e a dar prioridades àquilo que mais a nação brasileira apaixonada pelo futebol quer saber”, disse Kajuru na última reunião da CPI.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.