Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Como foi a reunião de transição com Ciro Nogueira, segundo Alckmin

O vice-presidente eleito disse que conversa foi "bastante proveitosa" e "muito objetiva" e contou que foi parabenizado pelo general Ramos

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 nov 2022, 17h14 - Publicado em 3 nov 2022, 15h59

Escolhido por Lula como coordenador da equipe de transição de governo, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin se reuniu na tarde desta quinta-feira com dois ministros do governo de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), e uma equipe de assessores, dando início oficialmente ao processo.

“A conversa foi bastante proveitosa, muito objetiva. A transição já começou”, declarou Alckmin após o encontro em entrevista coletiva no térreo do Palácio do Planalto, ao lado da presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann e do ex-ministro e ex-senador Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo de Lula.

O ex-governador de São Paulo informou que os representantes do governo Bolsonaro designaram o Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, para sediar a equipe de transição — como de costume. Nesta sexta, a Gleisi e Mercadante vão visitar o local.

O grupo deve começar a trabalhar no CCBB a partir da próxima segunda-feira, já com a presença de Lula, que está com a mulher, Janja, no litoral da Bahia. “Ele tirou uns dias de merecido descanso, está voltando no domingo, e segunda-feira nós já vamos ter um conjunto de reuniões de trabalho, para poder avançar na transição”, comentou Alckmin.

“Então, todo o fluxo de informações também foi conversado. Nós vamos encaminhá-las todas para o ministro Ciro Nogueira, para a Casa Civil, e a transição instalada com o objetivo da transparência, do planejamento, de continuidade dos serviços prestados à população, e que a gente possa nesse período aí ter todas as informações e poder ter dar continuidade aos serviços, não interrompê-los, e, de outra forma, nos prepararmos aí para a posse no dia 1º”, relatou.

Continua após a publicidade

Ele comentou ainda que o ministro Ramos, que é general da reserva do Exército, o cumprimentou, deu os parabéns pela eleição e “desejou um ótimo trabalho”, colocando-se também à disposição neste período de transição.

Sobre a indicação de integrantes do grupo de transição, o vice de Lula lembrou que é possível ter até 50 pessoas com cargos e também requisitar algum servidor da área federal, mas destacou a possibilidade da colaboração de voluntários que tenham expertise e conhecimento. Os nomes serão anunciados a partir de segunda-feira, depois da reunião com o presidente Lula.

“A presidente Gleisi conversou com os presidentes dos outros nove partidos que compuseram a aliança do primeiro turno, a frente democrática. Eles vão indicar nomes para participar do grupo de transição. E também pessoas que não estavam conosco no primeiro turno, a Simone Tebet, que é do MDB, o PDT, do [Carlos] Lupi, enfim, outros partidos, e pessoas que não são nem filiados a partidos, mas que vão poder participar. Nós vamos, a partir de segunda-feira, divulgando os nomes”, afirmou Alckmin.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.