Como Eduardo Bolsonaro virou o melhor marqueteiro de Lula no Planalto
No Planalto, prevalece o diagnóstico de que finalmente o governo tem conseguido comunicar bem e superar as narrativas vendidas pela oposição

Resultados das recentes ofensivas de comunicação do governo Lula têm sido comemorados nos corredores do Palácio do Planalto.
Nos bastidores, prevalece o diagnóstico de que finalmente o governo tem conseguido comunicar bem e superar as narrativas vendidas pela oposição.
Há quem brinque inclusive que a desastrosa articulação de Eduardo Bolsonaro junto a Donald Trump, que levou ao tarifaço sobre produtos brasileiros e às sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, tem colaborado para esse bom momento da gestão petista quando os assuntos são comunicação e redes sociais.
Segundo apurou o Radar, a equipe de Lula está muita satisfeita com os caminhos escolhidos para abordar tanto o tarifaço quanto a sanção contra Moraes.
Auxiliares do petista consideraram eficazes as apostas que fizeram, já que veem que “a opinião pública está entendendo tudo que está acontecendo”.
Também viram como “um golaço” a ida do vice-presidente, Geraldo Alckmin, ao programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga.
Ainda que a entrevista já estivesse marcada antes mesmo de Trump formalizar sua decisão, interlocutores de Lula acharam muito positivo o vice-presidente, que é um dos mais atuantes nas negociações com o governo americano, ter ido “explicar para a dona Maria sobre o tarifaço e como isso impacta na vida dela”.