Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Como a sucessão de Lira foi abordada na reunião informal no Alvorada

Com a presença de três dos quatro pré-candidatos à presidência da Câmara em 20245, foi inevitável que o tema surgisse em conversas de pé de ouvido

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h03 - Publicado em 23 fev 2024, 16h51

A reunião em que Lula recebeu Arthur Lira, líderes de bancada da Câmara e presidentes de partidos aliados no Palácio da Alvorada, descrita pelo próprio presidente da República como um “momento de integração e descontração”, sem pauta específica, foi permeada por um tema inevitável.

Com a presença de três dos quatro pré-candidatos à presidência da Câmara em 2025 – os líderes Antonio Brito (PSD), Elmar Nascimento (União Brasil) e Isnaldo Bulhões (MDB) – , a discussão sobre a sucessão de Lira surgiu em pequenas rodas de conversa ao pé de ouvido, servidas de uísque, tábuas de frios e salgadinhos.

O quarto nome apontado como potencial candidato, Marcos Pereira (Republicanos), só não compareceu porque está com dengue.

Em nenhum momento o assunto partiu de Lula ou Lira, já que o tema inspira cautela para a relação entre o Palácio do Planalto e o Congresso. Mas, na avaliação de quem observou as entrelinhas da movimentação no Alvorada, os próprios pré-candidatos sentem que esta é a hora de se aproximar do Executivo.

“Definitivamente, o debate da sucessão na Casa está colocado”, comentou um dos líderes presentes no encontro na quinta-feira à noite.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.