Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Comissão do Senado discute ascensão da extrema-direita

Parlamentares que integraram a CPMI do 8 de Janeiro vão participar e prometem abordar relatório da PF sobre plano bolsonarista de golpe

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 27 nov 2024, 07h30

A Comissão de Defesa da Democracia do Senado vai fazer uma audiência pública nesta quarta-feira para discutir a ascensão da extrema-direita no Brasil, no Chile e na Argentina que terá como pano de fundo o relatório da PF sobre o plano golpista para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder depois das eleições de 2022.

Sob a presidência de Eliziane Gama (PSD-MA), devem participar da reunião os deputados Henrique Vieira (PSOL-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Rafael Brito (MDB-AL), Rogério Correia (PT-MG) e Rubens Pereira Júnior (PT-MA) e os senadores Humberto Costa (PT-PE), Randolfe Rodrigues (PT-AP) e Soraya Thronicke (Podemos-MS).

Todos integraram a base lulista na CPMI do 8 de Janeiro. Um material usado para divulgar a audiência sobre a extrema-direita traz o lema “sem anistia” para os autores dos ataques às sedes dos Três Poderes e prevê incluir no debate as “recentes denúncias contra Jair Bolsonaro e a trama golpista que envolveu militares após as eleições de 2022”.

Uma das bases para a discussão na Comissão de Defesa da Democracia do Senado será um levantamento da Fundação Friedrich Ebert mostrando que 30% do eleitorado na Argentina, no Brasil e no Chile é favorável à “ultradireita” e 60% é contrário.

Uma das convidadas para a audiência é Talita Tanscheit, coautora do relatório. Também vão participar o diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog, Rogério Sottili, o deputado chileno Tomás de Rementería, o senador argentino Eduardo de Pedro e o ex-senador Cristovam Buarque.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.