Com Lula a caminho da China, PT bate no ‘imperialismo estadunidense’
Partido cobrou os EUA sobre líder do WikiLeaks: 'Estamos atentos e lutando pela liberdade de Assange, em defesa da verdade e contra o imperialismo!'
A liderança do PT na Câmara, hoje comandada por Zeca Dirceu, aproveitou a viagem de Lula à China para resgatar velhas críticas ao “imperialismo estadunidense”.
O partido fez uma série de posts no Twitter exaltando Julian Assange por ter revelado “crimes” do governo norte-americano no Oriente Médio.
“Estamos atentos e lutando pela liberdade de Julian Assange, em defesa da verdade e contra o imperialismo! A perseguição e a prisão de Assange não servem apenas para silenciar o seu trabalho, mas para atacar o jornalismo. Sabemos que a extradição de Julian Assange representaria uma consequência direta de seu trabalho de revelar os crimes do imperialismo estadunidense e de seus aliados em lugares como Afeganistão, Iraque e Líbia. Não à extradição”, escreveu o petismo.
“Por revelar documentos sobre crimes imperialistas dos EUA, Assange é acusado de espionagem e conspiração pelos EUA. Ao todo, são 18 acusações, que totalizam 175 anos de prisão. Jornalismo não é crime. Por mais de dez anos, o cofundador do WikiLeaks Julian Assange tem enfrentado uma perseguição implacável porque ousou revelar os crimes do imperialismo estadunidense e seus aliados. Assange Livre Já!“, segue o partido.