Com líderes presos no Rio, reunião decisiva com Motta é cancelada
Lideranças partidárias não estão conseguindo sair da capital fluminense por vazamento de óleo no aeroporto Santos Dumont

Com dificuldades para deixar o Rio de Janeiro em função de um vazamento de óleo na pista do aeroporto Santos Dumont, líderes partidários comunicaram o presidente da Câmara, Hugo Motta, o que determinou o cancelamento da reunião prevista para a tarde desta terça-feira entre o paraibano e seus pares.
O encontro era considerado decisivo para as lideranças partidárias baterem o martelo sobre o avanço da reforma do imposto de renda – a medida pode ser apreciada amanhã em plenário – e sobre o eventual adiamento do PL da Dosimetria, versão moderada do PL da Anistia.
Aprovada pela comissão especial antes do recesso e tramitando em regime de urgência, a reforma do IR está pronta para ser apreciada há semanas, mas havia impasses principalmente em relação às compensações.
Já o PL da Dosimetria enfrenta resistência tanto da base aliada de Lula quanto da oposição e está dependendo de um suporte praticamente integral do Centrão para ter chance de prosperar.