Com caos em Lima, Ibaneis propõe receber final da Libertadores em Brasília
Governador do Distrito Federal escreve ao presidente da Conmebol oferecendo o estádio Mané Garrincha para a decisão da competição, em 29 de novembro
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, colocou o estádio Mané Garrincha à disposição da Conmebol para a final da Libertadores. Até o momento, a decisão segue marcada para 29 de novembro, em Lima, capital do Peru, que entrou em estado de emergência em resposta a manifestações explosivas contra corrupção e violência.
Flamenguista, Ibaneis escreveu ao presidente da autoridade máxima do futebol sul-americano, o paraguaio Alejandro Domínguez, que a transferência da final para Brasília seria “mais uma exitosa parceria em prol do futebol mundial”.
A competição está, atualmente, na fase de ida das semifinais. Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Racing por 1 a 0 no Maracanã, e leva a vantagem mínima para o confronto de volta, em Buenos Aires. O Palmeiras vai enfrentar a LDU nesta quinta, em Quito, e poderá decidir o placar agregado em casa.
No ofício ao presidente da Conmebol, Ibaneis afirma que a Arena BRB Mané Garrincha é o “segundo maior estádio do Brasil, com capacidade de 72.851 espectadores, dispondo, portanto, de porte para sediar esse importante evento esportivo”, e que o evento contaria com “firme compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) em garantir condições propícias à realização do espetáculo, como a manutenção da qualidade do gramado e o apoio das forças de segurança pública”.
“Além disso, o Distrito Federal dispõe de ampla e qualificada rede hoteleira, de infraestrutura urbana e de serviços para recepcionar um evento de tal porte, estando a Arena BRB Mané Garrincha localizada próxima a shoppings centers, hotéis, restaurantes, lojas comerciais, museus, pontos turísticos, edifícios cívicos e parques, além de estar integrada a ampla rede de transportes, como aeroporto, rodoviária interestadual, ônibus urbanos, acessos viários e ciclovias”, escreve.
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
Tropas russas na Venezuela: um complicador para os EUA – e o Brasil
‘Me arrependo de gritar mito’, diz deputado pastor que abandonou bolsonarismo
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’







