Chega mais
Basta um fagulha no governo para a oposição apresentar todos os tipos de requerimento para que as autoridades compareçam ao Congresso. Não fazem mais que suas obrigações, tanto o parlamentar que solicita quanto o representante do governo que vai. Pois um petista, Walter Pinheiro, apresentou um projeto obrigando todas as autoridades cujas nomeações tiveram de […]
Basta um fagulha no governo para a oposição apresentar todos os tipos de requerimento para que as autoridades compareçam ao Congresso. Não fazem mais que suas obrigações, tanto o parlamentar que solicita quanto o representante do governo que vai.
Pois um petista, Walter Pinheiro, apresentou um projeto obrigando todas as autoridades cujas nomeações tiveram de passar pelo Senado a voltarem à Casa pelo menos uma vez por ano. A proposta tramita desde 2011 e dormita no Plenário do Senado desde dezembro do ano passado, sem previsão de ser votada. Não por acaso.
Com a quantidade de apadrinhados de petistas e peemedebistas nas agências reguladoras e outros braços do governo, nem o mais otimista parlamentar da oposição consegue enxergar o projeto passando pelo Senado.
E se, por acaso for aprovado, os mais pessimistas apostam que nunca mais conseguirão aprovar um requerimento de convocação a quem quer que seja.

A empresa que redobrou aposta em ações de dona da Havaianas após boicote da direita
Pesquisa mostra como o clã Bolsonaro reabilitou o governo e tirou Lula das cordas em 2025
Consumo de queijos com alto teor de gordura pode estar associado a menor risco de demência, sugere pesquisa
O recado de Jim Caviezel à familia de Jair Bolsonaro
Após encrenca com SBT, Zezé Di Camargo reaparece na TV Globo







