Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 5,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Daniel Gullino, Gabriel Sabóia, Marcelo Ribeiro e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

CCJ da Câmara pode votar texto que esvazia poderes do TSE

A iniciativa conta com o entusiasmo de parlamentares da oposição, mas há dúvidas sobre a eventual adesão do Centrão ao texto

Por Marcelo Ribeiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 1 out 2025, 13h08 •
  • Em nova ofensiva contra o Poder Judiciário, a CCJ da Câmara pode votar nesta quarta-feira proposta que esvazia poderes da Justiça Eleitoral, retirando do TSE a competência para expedir instruções.

    O projeto derruba resolução do TSE de 2024 que buscou disciplinar temas como impulsionamento pago de conteúdo político-eleitoral, utilização de conteúdo sintético gerado por inteligência artificial e remoção de fatos notoriamente inverídicos ou descontextualizados.

    A iniciativa conta com o entusiasmo de parlamentares da oposição, mas há dúvidas sobre a eventual adesão do Centrão ao texto.

    Autor da proposta, o deputado Marcel Van Hattem avalia que, com a resolução que fixou obrigações e penalidades para as redes sociais, como WhatsApp e Instagram, não previstos originalmente em lei, o TSE teria usurpado as competências do Congresso.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo