‘Careca do INSS’ já tem data para depor à CPMI, diz vice-presidente
Deputado Duarte Jr. afirma que o empresário Maurício Camisotti, do Total Health Group, também confirmou o dia em que comparecerá à comissão

O vice-presidente da CPMI do INSS, deputado Duarte Jr. (PSB-MA), afirmou que Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, apontado como lobista e principal operador do esquema de descontos ilegais que fraudou a aposentadoria de milhões de idosos, confirmou que prestará depoimento à comissão em 15 de setembro.
O empresário Maurício Camisotti, do Total Health Group (THG), investigado pelo papel de firmas de seu conglomerado no esquema de descontos fraudulentos, também respondeu à intimação da CPI mista e se comprometeu a comparecer ao colegiado em 18 de setembro.
Mais cedo, o presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), havia anunciado uma determinação para a Polícia Legislativa intimar os dois investigados depois de tentativas frustradas de convocar “Careca” e Camisotti por meio de seus advogados.
Viana também afirmou ter conversado com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), sobre o sigilo de 100 anos imposto sobre a lista de gabinetes da Casa visitados pelo “Careca do INSS”.
Segundo o presidente da CPMI, Alcolumbre pediu à Advocacia do Senado um parecer sobre a possibilidade de informar à comissão os dados sobre os acessos do investigado nas entradas gerais da Casa, preservando o segredo sobre os senadores que ele procurou individualmente.