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Campanha de Lula denuncia ‘promoção’ do Beto Carrero World para petistas

De acordo com a notícia-crime, o parque de diversões fez promoção para aumentar abstenção entre eleitores do PT

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 out 2022, 13h13 - Publicado em 27 out 2022, 11h14

Os advogados de Lula apresentaram nesta quinta uma notícia-crime junto à Procuradoria-Geral Eleitoral para denunciar uma “promoção” lançada pelo Beto Carrero World. O parque de diversões de Santa Catarina, o estado mais bolsonarista do país, ofereceu 25% de desconto para clientes que fossem de vermelho no dia das eleições. Mas trata-se de uma pegadinha, destinada a impedir potenciais eleitores do petista de votarem.

Chamado de “Passaporte para Todos”, em referência a mesma sigla do Partido dos Trabalhadores, a promoção oferece a redução de preço apenas para visitantes que entrarem no parque antes das 8h — horário do início da votação — e saíssem após às 17h, quando eleitores que ainda não estão na fila para votar não podem mais acessar as zonas eleitorais.

No documento enviado à PGE, os advogados afirmam que a propaganda teve a intenção de “deixar as pessoas ocupadas nas atrações de seu parque durante todo o horário de funcionamento das urnas, como forma de afugentar parte do eleitorado”.  A campanha petista relaciona o anúncio a sigla e cor do partido, mas dizem que a promoção atinge o eleitorado de modo geral. 

“Independentemente do público alvo que busca atingir, pois qualquer pessoa é capaz de usar determinada cor de vestimenta, é certo que a empresa Beto Carrero World almeja impedir o comparecimento de pessoas no dia de votação a partir da realização de promoção no passaporte para entrada do parque”, acrescentou.

Beto Carrero World
Promoção destaca a mesma sigla do Partido dos Trabalhadores // (Beto Carrero World/Reprodução)
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O parque se retratou nas redes sociais e apagou nesta quinta as postagens dos descontos relacionados às eleições. O “Passaporte para Todos” foi publicado na quarta e, um dia antes, a empresa havia feito uma promoção para quem fosse vestido “de verde e amarelo”, para apoiadores de Jair Bolsonaro.

O “Passaporte Verde e Amarelo” dá os mesmo 25% de desconto para quem usar as cores no parque até a próxima segunda-feira, um dia após o segundo turno. Até o meio-dia desta quinta, o ticket promocional ainda era vendido no site do Beto Carrero.

Beto Carrero
Até as 12h de quinta, a promoção estava à venda no site do parque // (Beto Carrero World/Reprodução)
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A empresa pediu desculpas nas redes sociais e botou a culpa no humor. Segundo o parque, “muita gente não entendeu a piada”.

“Galera, cadê o bom humor? Muita gente não entendeu a piada, não abrimos o parque antes das 8h ou controlamos o horário de entrada e saída. Todos são muito bem-vindos aqui, independente do horário ou da cor da camisa. O Beto Carrero World vem pedir desculpas publicamente pelo mal-entendido. Antes ou depois de vir se divertir vá exercer o seu direito de votar. Pense no futuro do Brasil”, publicou no Instagram.

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