Campanha contra ‘cyberbullying’ reúne pais e responsáveis em escolas de SP
Promovidos pelo governo de São Paulo, os encontros educativos abordarão temas como automutilação, estupro virtual e pedofilia

A Secretaria da Educação de São Paulo dará início nesta semana o Dia C da Convivência, ação que pretende mobilizar mais de 1 milhão de pais e responsáveis em escolas da rede estadual para discutir a prevenção de crimes na internet, ou cyberbullying.
O evento acontecerá em 4.266 unidades de ensino que atendem alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
Coordenado pelo programa Conviva, o encontro será voltado a adultos e abordará temas do universo do cyberbullying, como automutilação, estupro virtual, pedofilia e maus-tratos a animais.
Cada escola terá autonomia para organizar sua programação, com propostas que apresentem aos familiares os riscos do uso não monitorado das redes sociais e fortalecer os laços entre escola e comunidade.
Os encontros incluirão rodas de conversa e espaços de escuta. Também serão exibidos trechos da série Adolescência, da Netflix, que retrata um crime cometido por um adolescente de 13 anos contra uma colega.