Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Caixa-preta das emendas precisa ser investigada a fundo

Que bom que todas as autoridades de Brasília concordam com a "transparência" no gasto público, mas é preciso apurar o que foi feito no passado

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 ago 2024, 18h25 - Publicado em 20 ago 2024, 18h24

Não deixa de ser bizarro que as principais autoridades da República tenham que largar suas agendas em Brasília para se reunirem, em clima de resolução de conflitos, e decidir, ao final, que todos concordam que o dinheiro público deve ser gasto com transparência, correção e rastreabilidade.

Desmoralizador, para o Congresso, que o gasto público nos últimos anos, com a invenção dessa engenharia secreta de emendas parlamentares, não tenha seguido esse padrão. É preciso que tudo seja investigado. Afinal, muito dinheiro público fluiu por esse ralo e até hoje pouco foi feito pelos órgãos de controle a esse respeito.

No início do mês, o ministro Flávio Dino, do STF, determinou que a CGU faça, em até 90 dias, uma auditoria em todos os repasses de emendas parlamentares, de qualquer modalidade, que beneficiaram organizações não governamentais e demais entidades do terceiro setor entre 2020 e 2024.

Seria o caso de ampliar as investigações para todo o dinheiro público gasto nesses dutos, já que todos concordam que transparência e correção são essenciais.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.