Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

CAE se antecipou à tramitação da reforma tributária no Senado, diz relator

Eduardo Braga diz que só haverá cronograma quando Rodrigo Pacheco der início formal à tramitação do projeto na Casa, o que ainda não ocorreu

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 7 ago 2024, 12h11

O relator da regulamentação da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), afirmou que o grupo de trabalho que vai analisar a proposta na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) – pela qual o texto não vai passar – se “antecipou” ao processo legislativo, já que o projeto de lei complementar nem sequer começou a tramitar na Casa.

“Não tem cronograma”, disse o emedebista nesta quarta. “Compete ao presidente do Senado fazer o início da tramitação. A bola virá para mim, como relator, a partir do momento em que eu for designado relator na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Aí, tenho que apresentar um plano de trabalho e um cronograma para deliberar a matéria”, afirmou.

Rodrigo Pacheco já avisou que o Senado só vai votar o primeiro texto da regulamentação da reforma tributária depois das eleições municipais. O segundo turno será em 27 de outubro.

Nesta terça, o senador Izalci Lucas, coordenador do grupo de trabalho que vai analisar a regulamentação da reforma tributária na CAE, apresentou um plano de atividades. 

O colegiado deve promover pelo menos onze audiências públicas até a apresentação do relatório final, marcada para 22 de outubro. O documento será sugestivo, e caberá a Braga decidir se acolhe ou não pontos defendidos pelo grupo.

“Cabe a nós discutir a regulamentação dos novos tributos e garantir que os efeitos deletérios sejam mitigados. Infelizmente, a redação atual do PLP 68/2024 não parece contemplar nossas preocupações. Diversos representantes de segmentos econômicos já estão manifestando descontentamento com o crescimento da carga tributária que sofrerão. Entre eles, o setor imobiliário, cujo aumento pode ser superior a 50% da carga atual”, afirma Izalci.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.