Briga de empreiteiras atrasa entrega de centro de triagem dos Correios na Bahia
Os funcionários dos Correios na Bahia decidem nesta quinta-feira se entram em greve por tempo indeterminado. Eles relatam que 70% da carga tratada no edifício sede está comprometida por falta de elevadores — o que atrasa a entrega de cartas e Sedex. Enquanto isso, o novo centro de distribuição e triagem está pronto, mas ainda não […]

Os funcionários dos Correios na Bahia decidem nesta quinta-feira se entram em greve por tempo indeterminado. Eles relatam que 70% da carga tratada no edifício sede está comprometida por falta de elevadores — o que atrasa a entrega de cartas e Sedex.
Enquanto isso, o novo centro de distribuição e triagem está pronto, mas ainda não foi liberado pela nova vice-presidente dos Correios, Andreia Mendonça, irmã do deputado federal Felix Mendonça (PDT-BA).
Ambos são sócios da construtora MRM, rival da OBE Engenharia, que construiu o novo centro e alega estar sendo vítima de retaliação por parte de Andreia.
O centro de triagem atual, em Salvador, apresenta vários problemas estruturais e chegou a ficar interditado durante meses em 2014 por risco de pane elétrica.