Brasília entra em alerta contra atentados terroristas neste fim de ano
Depois de identificar uma série de ameaças nas redes, forças de segurança deflagraram uma operação conjunta para reforçar a defesa na capital federal

Os serviços de inteligência das forças de segurança do Distrito Federal, do Congresso, do STF e de outros órgãos decidiram colocar na rua, nesta virada de ano, uma grande operação conjunta de segurança em Brasília.
A ação ocorre diante da identificação de uma série de ameaças de atentado contra as sedes dos Poderes da República propagadas por radicais nas redes sociais.
Neste domingo, a Polícia Civil do DF prendeu, na Bahia, um homem que ameaçava cometer um atentado na capital federal. O sujeito é apenas um dos alvos já monitorados pelas forças de segurança.
Por causa dessas ameaças, que miram, entre outros alvos, o Congresso e o Supremo — os radicais seguem o mesmo estilo do homem que morreu, em novembro, ao tentar explodir bombas caseiras no STF —, as forças de segurança criaram uma espécie de gabinete que coordenará a operação integrada nas ruas de Brasília durante a virada.
O esquema reforçado de inteligência começou no dia 28 e vai durar até o dia 12 de janeiro, logo após o marco de dois anos dos ataques de 8 de janeiro.