Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Brasil e Itália terão acordo de combate ao tráfico internacional de drogas

Em Roma, Ministro Ricardo Lewandowski e Andrei Rodrigues, chefe da PF, selam negociações para fortalecer coordenação com o governo italiano

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 10 out 2024, 17h30

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, selaram nesta quinta-feira, em Roma, as negociações com autoridades da Itália para a assinatura de um acordo de cooperação entre os governos no combate ao tráfico internacional de drogas.

O plano é fortalecer a coordenação e apoiar as atividades conjuntas de investigação no campo do combate ao tráfico de entorpecentes e precursores químicos – medicamentos contendo ingredientes ativos com ação psicoativa, cujo uso é considerado doping – , além das chamadas “novas substâncias psicoativas”.

Acertar os detalhes finais do acordo foi o principal tema da reunião que Lewandowski e Rodrigues tiveram nesta quinta com o diretor do Departamento de Segurança Pública e chefe da Polizia di Stato da Itália, Vittorio Pisani.

“O Memorando Operacional Antidrogas entre o Departamento de Segurança Pública do Ministério do Interior da República Italiana e a Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública será assinado durante a visita da primeira-ministra Giorgia Meloni ao Brasil, por ocasião do G20”, afirmou Lewandowski.

Continua após a publicidade

Pisani, do governo italiano, apresentou às autoridades brasileiras o modelo de coordenação entre as forças de segurança locais, visto no Palácio da Justiça como um exemplo prático para alimentar o debate sobre a PEC da Segurança Pública

A proposta de Lewandowski é constitucionalizar o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e redefinir as competências do governo federal e dos estados e do Distrito Federal no combate à violência e à criminalidade e na elaboração de políticas públicas na área.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.