Bolsonaro usa foto sorrindo para ‘lamentar’ as mortes na pandemia
País chegou ao triste estágio de registrar mais de mil mortes por dia sem ministro da Saúde e sem presidente no front de batalha
O Brasil chegou nesta terça ao triste clube dos países que registram mais de mil mortes por dia na pandemia de coronavírus. Depois de tanto tempo perdido com negacionismo, o presidente Jair Bolsonaro saiu da cama motivado a mostrar o quanto lamentava as mortes.
Não decidiu sair da bolha, em Brasília, para ver o horror dos hospitais lotados no front de batalha, não decidiu acionar uma reunião emergencial para começar – antes tarde do que nunca! – a liderar a busca por respiradores e outros insumos que acelerem a abertura de hospitais de campanha. Bolsonaro postou uma foto numa rede social.
ASSINE VEJA
Clique e AssineO presidente da República está sorrindo na imagem em que diz chorar pelos mortos. Está sem máscara, numa aglomeração na rampa do Palácio do Planalto, de braços abertos, para agarrar um menino que corre em sua direção.
“Dias difíceis. Lamentamos os que nos deixaram”, escreve o presidente em mais uma demonstração de descolamento da realidade.