Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro tenta se afastar de golpistas: ‘não participei desse movimento’

'Essa massa, atrás de segurança, foi para os quarteis. Eu não participei desse movimento. Eu me recolhi', disse o presidente

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 dez 2022, 10h58 - Publicado em 30 dez 2022, 10h48

Depois de criticar as eleições e dizer que a Justiça Eleitoral não foi parcial na condução do pleito em que foi derrotado por Lula, Jair Bolsonaro disse há pouco que “não participou” dos atos golpistas que ainda estão nas portas dos quarteis pedindo um golpe de Estado.

“Essa massa, atrás de segurança, foi para os quarteis. Eu não participei desse movimento. Eu me recolhi. Eu acreditava — e acredito ainda — que fiz a coisa certa de não falar sobre o assunto para não tumultuar mais ainda. A imprensa, sempre ávida para pegar uma palavra errada minha, uma frase fora de contexto, para criticar. O que houve pelo Brasil foi uma manifestação do povo”, diz Bolsonaro.

O presidente disse aos apoiadores que “não tem tudo ou nada”, referindo-se aos atos radicais que tentam impedir a posse de Lula. “Não vamos achar que o mundo vai acabar dia 1º de janeiro. Vamos para o tudo ou nada. Não! Não tem tudo ou nada. Inteligência! Mostrar que somos diferentes do outro lado. Nós respeitamos as normas e as leis da Constituição”, disse Bolsonaro.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.