Bolsonaro será julgado com ‘direito de defesa’, diz Lula
Presidente negou ter tido direito de defesa nos processos em que foi réu durante a operação Lava-Jato
Participando da inauguração de uma fábrica da GWM em Iracemápolis (SP), nesta sexta-feira, o presidente Lula afirmou que diferentemente do que aconteceu com ele, o ex-presidente Jair Bolsonaro será julgado “com direito de defesa”. Réu no STF por tentativa de golpe de Estado em 2022, Bolsonaro e mais seis aliados serão julgados, por envolvimento na trama golpista, no dia 2 de setembro deste ano.
Lula se referiu aos processos pelos quais foi julgado no âmbito da operação Lava-Jato. À época, sua defesa alegou, por exemplo, que as acusação contra o petista eram fundadas em “achismos” e convicções”.
O petista citou ainda, em sua declaração, outros episódios que fizeram parte do contexto da tentativa de golpe após sua vitória nas eleições, como um atentado a bomba no aeroporto de Brasília em 24 de dezembro daquele ano.
“Ele está sendo julgado porque no dia em que eu fui diplomado na Justiça brasileira, eles invadiram a Polícia Federal, tocaram fogo em carro, e tocaram fogo em ônibus. Ele está sendo julgado porque ele colocou, junto com seus comparsas, um caminhão com bomba no aeroporto de Brasília, na perspectiva de causar um verdadeiro desastre para evitar a posse do presidente eleito. E ele está sendo julgado pelos autos do processo, tendo o direito de defesa que eu não tive neste país”, disse.
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
A reação do filho de Ivete Sangalo e Daniel Cady à separação dos pais
O comentário de Ivete Sangalo pré-término que sinalizava problemas no casamento
A reação de Flávio Bolsonaro à decisão do PL de suspender o salário de seu pai
Justiça do Rio condena Marcio Garcia a ressarcir ex-amigo em cifra milionária







