Bolsonaro rebate acusações de que armou internação para apagar férias
Presidente teve alta na manhã desta quarta-feira
Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro rebateu as acusações de que teria “armado” a internação em São Paulo para desviar a atenção do seu período de férias em Santa Catarina.
Bolsonaro ficou dois dias internado no Hospital Vila Nova Star após obstrução intestinal e teve alta nesta quarta.
“Eu não queria estar aqui, estava previsto na terça-feira retornar pra Brasília. E querer dizer que eu estou me vitimizando, tá de brincadeira comigo. O doutor Macedo tem sua honra e eu tenha a minha, temos muito a zelar”, declarou a jornalistas.
O médico pessoal de Bolsonaro explicou que o quadro de obstrução é resultado da facada que atingiu o presidente no período das eleições de 2018. Depois de sonda gástrica, hidratação e suspensão temporária de alimentação, houve pronta recuperação, afirmou Macedo.
Durante a entrevista a jornalistas, Bolsonaro fez questão de enumerar “coisas fantásticas” que seu governo tem feito nos últimos meses. Citou, entre outros temas, o envio de reforço federal para a Bahia e a renovação da desoneração da folha a dezessete setores.
“Presidente não tem férias, maldoso é quem diz que eu estou de férias. Eu dou lá minhas fugidas de jetski, dou meus cavalos de pau no carro. Muita coisa fizemos e estamos mexendo”, afirmou.