Bolsonaro promove generais do Exército a 40 dias do fim do governo
O presidente decretou a promoção de ao menos dez oficiais e anunciou a mudança em 16 cargos na força
A 40 dias para o fim de seu governo, o presidente Jair Bolsonaro promoveu dez oficiais do Exército por meio de um decreto publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União. Segundo a publicação, a partir desta quinta, o general de Divisão Luciano Guilherme Cabral Pinheiro, por exemplo, passa ao posto de General de Exército.
O cargo de General de Divisão é representado por três estrelas na ombreira da farda e indica uma posição intermediária entre o General de Brigada (duas estrelas) e o General de Exército (quatro estrelas). Bolsonaro também promoveu quatro generais duas estrelas ao posto de três estrelas. São eles: Ivan de Souza Corrêa Filho, Ulisses de Mesquita Gomes, Alexandre Oliveira Cantanhede Lago e Rogério Cetrim de Siqueira.
Outros cinco coronéis de Infantaria, Cavalaria e Artilharia foram promovidos aos postos de general de Brigada: Ricardo Moussallem, Marcus Vinícius Gomes Bonifácio, Márcio Cossich Trindade, Ádamo Luiz Colombo da Silveira e Erb Lyra Leal.
Pela lei que rege a carreira militar, os critérios de promoção são antiguidade, merecimento, escolha, bravura e “post mortem”. O presidente tem a prerrogativa de promover por decreto pessoas aos postos de oficial-general e de oficial superior.
O Diário Oficial da União desta terça indicou ainda a mudança em 16 cargos dentro do Exército.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula







