Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro diz que passou a ‘acreditar’ no voto eletrônico

Segundo presidente disse em evento no Paraná, voto impresso é 'capitulo encerrado'

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 nov 2021, 19h04 - Publicado em 5 nov 2021, 19h01

Quase dois meses depois de mobilizar uma legião de apoiadores a favor do voto impresso e contra ministros do STF e do TSE, Jair Bolsonaro deu por encerrada a novela do voto eletrônico, em discurso na tarde desta sexta-feira, no Paraná.

O presidente alegou que a participação das Forças Armadas como observadores do processo eleitoral fez com que ele passasse a acreditar na votação pela urna eletrônica, que o elegeu em 2018, por sinal. E declarou que isso agora é um “capítulo encerrado”.

Apesar do aceno à institucionalidade, disse que preferiria o voto impresso, mas que se contenta com o modelo atual. “Nós das Forças Armadas, com suas equipes de inteligência, participaremos de todo o processo eleitoral, lá do código fonte [da urna eletrônica] até a sala secreta”, disse ele. “Então, teremos um voto confiável no ano que vem”.

Na entrevista que deu à Veja no final de setembro, Bolsonaro afirmou que “não teria porque duvidar” das urnas agora com a participação da Forças Armadas no processo eleitoral. O observatório externo das eleições criado pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, inclui, por exemplo, além dos militares, membros do parlamento, do TCU, da OAB, da USP, da Unicamp, da FGV, entre outros.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.