Bolsonaro antecipou decisão do TCU contra Secom de Lula
"Licitação de comunicação cancelada", escreveu o ex-presidente na terça, mas TCU só decidiu na quarta sobre o caso da Secom

O TCU determinou nesta quarta-feira, 10, a suspensão da licitação de comunicação digital de 197 milhões de reais realizada pela Secom da Presidência da República.
A decisão do tribunal seguiu parecer do ministro Aroldo Cedraz, que viu “extrema gravidade” nos indícios de irregularidades que envolvem o processo no Planalto.
Na terça, um dia antes de o TCU suspender a licitação, Jair Bolsonaro anunciou nas redes o cancelamento da licitação.
“Aumento do preço dos combustíveis, inflação, perdão de multas que soma mais de R$1 bilhão, leilão do arroz, licitação de comunicação cancelada, piada mundial, destruição da liberdade, interferência onde pode e tudo mais, taxação de aplicativos de motoristas, taxação das blusinhas, taxação de carnes, pé de galinha para o povo, defensor de terroristas, MST invadindo terras, taxação de heranças e etc. Dá pra entender só um pouquinho do porque das ações inconcebíveis da Globo e do sistema”, escreveu Bolsonaro.
O pedido de suspensão foi apresentado ao TCU pelo Ministério Público junto ao tribunal, que também analisou representações de senadores da oposição sobre o mesmo tema.