Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bolsonaristas “somem” com faixas pró-AI-5, criticam Centrão e vaiam Moro

Receio de inquérito no STF faz seguidores do presidente diminuírem o tom

Por Evandro Éboli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 jul 2020, 18h56 - Publicado em 9 Maio 2020, 15h18

Depois de seguidos atos antidemocráticos, que pregavam a intervenção militar e o fechamento do Congresso e do STF, bolsonaristas, agora alvos de uma inquérito no Supremo, esconderam essas faixas e gritos de guerra, que também incluía a volta do AI-5.

Dezenas de apoiadores do presidente, em número menor que das vezes passadas, foram para a Esplanada neste sábado em defesa de Bolsonaro. Com receio de eventual impeachment, já decidiram que todo domingo, agora, estarão nas ruas.

Uma locutora que conduzia a manifestação em cima de um tiro elétrico, disse que não era verdade que pediam a volta da ditadura nem promoviam a antidemocracia.

Culpou a imprensa.

Num tom bem menos ameaçador, criticaram os ministros do STF, que foram chamados de “ditadores”, pediram afastamento de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia e vaiaram Sergio Moro, que até foi poupado nas faixas e cartazes. Não citaram seu nome.

Continua após a publicidade

“Dizem que nosso ato é a favor de Sergio Moro. Não é verdade. Uma vaia para o Moro”, pediu a locutora, atendida pelo grupo.

Os hits eram levados pela “La Banda Lôka Liberal”, de Porto Alegre (RS), que, nas suas letras, atacavam o Centrão, justo o Centrão, novos aliados do Palácio do Planalto e que estão sendo beneficiados com cargos.

“E dá-lhe alegria no meu coração/ o povo veio fazer a revolução/ quebramos toda esquerda e o Centrão”, diziam versos das músicas.

Desde a confusão da semana passada, quando agrediram jornalistas em frente ao Palácio do Planalto – e também são investigados por isso – os seguidores de Bolsonaro estão mais cuidadosos. Durante a semana, líderes de movimentos pediram para ninguém levar faixas estimulando golpe ou fechamento de Congresso e STF.
​​​​​​​

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.