Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

BNDES vai apresentar Fundo Clima e programa de investimento a governadores

O objetivo do encontro é estimular a elaboração de projetos estaduais que possam ser financiados pelo banco, com na mitigação das mudanças climáticas

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jul 2024, 18h21 - Publicado em 10 jul 2024, 10h01

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai realizar logo mais, a partir das 10h, uma reunião com governadores do Consórcio Brasil Verde, que é composto de 15 estados, para apresentar detalhes do Fundo Clima e do Programa BNDES Invest Impacto.

O objetivo do encontro é estimular a elaboração de projetos estaduais que possam ser financiados pelo banco e tenham como foco a mitigação das mudanças climáticas. A reunião vai acontecer na sede da instituição, no Rio de Janeiro.

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, e o diretor de Planejamento e Estruturação de Projetos, Nelson Barbosa, vão participar da abertura do evento, ao lado do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que preside o consórcio, e de um representante do ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

Um dos instrumentos da Política Nacional sobre Mudança do Clima, o Fundo Clima atingiu 10,4 bilhões de reais com as novas condições anunciadas em abril deste ano e está vinculado ao MMA.

Continua após a publicidade

Já o Programa BNDES Invest Impacto possibilita que os governos estaduais apresentem um conjunto de investimentos e, depois, submetam o detalhamento técnico dos projetos individuais para aprovação do banco. A iniciativa tem condições favoráveis para projetos que reduzam vulnerabilidades socioeconômicas e promovam a mitigação e/ou adaptação às mudanças climáticas.

O Consórcio Brasil Verde é formado por Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.