Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Blocão de Lira repudia crítica de Renan Calheiros a projeto de Dani Cunha

Partidos veem ‘violência política’ em declaração do senador de que a proposta sobre discriminação de políticos era um ‘lixo legislativo’

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 Maio 2024, 23h43 - Publicado em 20 jun 2023, 20h47

O líder do PSB na Câmara, Felipe Carreras, leu nesta terça-feira uma nota de repúdio do maior bloco da Casa à declaração em que Renan Calheiros chamou o projeto de Dani Cunha (União Brasil) que criminalizou a discriminação contra políticos de “lixo legislativo”.

Os partidos que unem mais de 170 deputados em torno de Arthur Lira no bloco e o PL afirmaram que, com a manifestação, o senador teria reduzido toda a atuação da Câmara a uma disputa regional e atacado uma mulher com “violência política”.

No último domingo, Calheiros escreveu em seu perfil no Twitter: “A lei Dani/Lira é um lixo legislativo. Não há hipótese de passar no Senado Federal. Só faltou mudarem o plenário da Câmara de Ulysses Guimarães para Eduardo Cunha. É o desenrola do Lira. Inacreditável o apoio do MDB e PT.”

A autora do projeto é filha do ex-presidente da Câmara.

O ataque gratuito a uma mulher, sem objetivo nenhum, e auto-outorgada responsabilidade de falar em nome do Senado inteiro é assustador, pois temos ciência de que a Casa não é representada por apenas um cidadão. Mais do que isso, usar a figura de uma mulher, que nunca lhe teceu uma palavra, para atacar é irresponsável, abusivo e possui resquícios de covardia”, discursou Carreras.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.