Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Beto Richa pede à Casa Civil gastos do governo com crise na Venezuela

Ex-governador do Paraná pergunta custos da Operação Acolhida e da supervisão das embaixadas do Peru e da Argentina em Caracas

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 8 ago 2024, 14h01

O deputado federal Beto Richa (PSDB-PR) pediu nesta quinta-feira informações à Casa Civil da Presidência da República sobre os custos que o governo brasileiro teve até agora com os reflexos da crise na Venezuela.

No pedido, encaminhado ao ministro Rui Costa, o ex-governador do Paraná pergunta quanto já foi gasto pelo governo federal na Operação Acolhida, lançada em 2018, para dar abrigo aos venezuelanos que entraram no território brasileiro em busca de refúgio. 

Também questiona qual a fonte dos recursos que estão sendo empregados por cada um dos ministérios envolvidos na ação humanitária e se parte desse dinheiro foi remanejado de outros programas do governo que teriam o objetivo de atender brasileiros.

Além disso, Richa quer saber quanto o governo federal tem gastado para dar apoio às embaixadas do Peru e da Argentina, cujos representações em Caracas estão agora sob a supervisão do Brasil.

Lula precisa tomar uma posição clara. Quanto esta crise do país vizinho está custando para nós, brasileiros? Onde estão as atas da eleição presidencial? Seguindo a tradição de nossa diplomacia, obviamente que não iremos nos intrometer em assuntos internos de outro país. Mas precisamos ter uma posição firme”, diz o deputado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.