Belo Horizonte lidera engajamento no Facebook
Belo Horizonte é a cidade cuja ação da prefeitura no Facebook consegue mobilizar o maior número de pessoas. Levantamento feito pela plataforma Torabit mapeou o desempenho das páginas oficias das prefeituras das dez cidades mais populosas do país. O índice é calculado da seguinte maneira: a soma de curtidas, comentários e compartilhamentos realizados pelos internautas […]
Belo Horizonte é a cidade cuja ação da prefeitura no Facebook consegue mobilizar o maior número de pessoas.
Levantamento feito pela plataforma Torabit mapeou o desempenho das páginas oficias das prefeituras das dez cidades mais populosas do país.
O índice é calculado da seguinte maneira: a soma de curtidas, comentários e compartilhamentos realizados pelos internautas na página oficial é multiplicada por 100 e o resultado é dividido pelo número de pessoas alcançadas.
A capital mineira, por essa métrica, obteve uma taxa de engajamento de 2,9%.
Depois de BH aparecem São Paulo (2,63%), Salvador (2,42%), Porto Alegre (1,68%), Curitiba (1,59%), Manaus (0,77%), Fortaleza (0,74%), Recife (0,45%) e Brasília (0,38%).
O Rio de Janeiro ficou na última colocação, com zero, porque parou de interagir no Facebook em fevereiro.