Base de Lula pressiona Motta a cassar Eduardo por ataques à democracia
Parlamentares coletam assinaturas para apresentar um requerimento para que a Mesa Diretora sugira a suspensão do mandato do deputado do PL
Deputados da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliaram a ofensiva para que o presidente da Câmara, Hugo Motta, patrocine a ideia de cassar Eduardo Bolsonaro por ataques à democracia.
Os parlamentares estão coletando assinaturas para apresentar um requerimento para que a Mesa Diretora da Casa sugira a suspensão do mandato do deputado do PL, assim como ocorreu com Gilvan da Federal e André Janones nos últimos meses.
“Acabo de assinar, com outros parlamentares, o requerimento à Mesa Diretora para reconhecer a gravidade das condutas em prejuízo da Nação brasileira, em mais este ataque contra a nossa democracia. Basta! Urgência na punição dos traidores do Brasil!”, escreveu Zeca Dirceu nas redes sociais.
Dentro do PT, há o entendimento de que Eduardo foi determinante nas articulações junto ao governo americano para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impusesse o tarifaço aos produtos brasileiros a partir de 1 de agosto.
Paralelamente, a base de Lula também pressiona para que uma representação solicitando a cassação do filho de Jair Bolsonaro avance na Câmara.
Flamengo x Santos no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Mirassol x Palmeiras no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
A visita ‘para inglês ver’ do príncipe William ao Rio
Assombração? Plenário do Senado tem dois senadores feridos em questão de horas
Criadores de ‘Stranger Things’ quebram silêncio sobre denúncia contra David Harbour







