Barroso relembra como ‘selvageria’ no aeroporto de Miami começou
'O que mais me impressionou foi a absoluta convicção com que algumas pessoas acreditam nas mentiras que lhes são passadas', diz o ministro
Ministro do STF, Luís Roberto Barroso costuma viajar com frequência aos Estados Unidos para dar palestras em eventos acadêmicos sobre temas jurídicos e discussões sobre populismo autoritário, liberdade de expressão e outros assuntos do nosso tempo.
Nesta semana, o ministro acabou surpreendido por um raivoso protesto de apoiadores de Jair Bolsonaro no aeroporto de Miami. A turma, que ainda não aceitou a derrota do capitão, insultava Barroso por creditar ao STF, veja só, a vitória de Lula, uma das grandes fake news que ainda aprisionam as mentes dos “patriotas”.
Barroso falou ao Radar sobre o que passou nos Estados Unidos. “O que mais me impressionou durante o episódio de selvageria no aeroporto de Miami foi a absoluta convicção com que algumas pessoas acreditam nas mentiras que lhes são passadas. A principal delas foi a de que o TSE e o STF fraudaram as eleições para impedir a reeleição do então presidente. A confusão começou quando uma senhora, aos berros e em prantos, manifestou essa crença. Por não aceitarem a derrota, alguns cultivam uma notícia falsa”, disse Barroso.