Banco do Brasil realiza captação de € 50 milhões com KfW, da Alemanha
Expectativa da instituição brasileira é de que a iniciativa beneficie mais de 4.500 pequenos produtores, agricultores familiares e comunidades tradicionais
O Banco do Brasil anuncia nesta quinta-feira a captação de 50 milhões de euros junto ao banco de desenvolvimento alemão KfW. Os recursos serão destinados ao financiamento do projeto “Fomento de Cadeias Produtivas Sustentáveis de Bioeconomia”.
A operação inclui, ainda, uma doação de 4,5 milhões de euros do Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha (BMZ) para contragarantia e assistência técnica.
O projeto tem como foco ampliar o acesso ao crédito para pequenos produtores, comunidades tradicionais e agricultores familiares, especialmente na Amazônia.
A meta é beneficiar mais de 4.500 famílias, sendo pelo menos 600 mulheres, e promover investimentos em 50.000 hectares de áreas voltadas à bioeconomia.
Segundo o vice-presidente de Negócios de Governo e Sustentabilidade Empresarial do BB, José Ricardo Sasseron, a “parceria” com o KfW representa um “marco fundamental na promoção de cadeias produtivas sustentáveis da bioeconomia, especialmente na Amazônia”.
“Iniciativas multilaterais como esta são essenciais para ampliar o acesso ao crédito, fortalecer comunidades tradicionais e acelerar a transição para uma economia verde, justa e inclusiva”, afirmou o executivo.
Para Sasseron, ao unir esforços com instituições internacionais, o Banco do Brasil “reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a mitigação climática e o impacto positivo na vida de milhares de famílias brasileiras”.
A cooperação entre Brasil e Alemanha para o fomento do desenvolvimento sustentável da região amazônica teve início com uma primeira captação, no valor de 80 milhões de euros, em 2023.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa







