Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bailes Devassa

O Ministério Público do Rio de Janeiro acaba de denunciar por improbidade administrativa Antonio Pedro Figueira de Mello, coordenador da campanha de reeleição de Eduardo Paes. A denúncia assinada pela promotora Patrícia Vilela questiona o contrato de 2,2 milhões de reais fechado sem licitação entre a RioTur e a L21 Participações Ltda de Luis Andre […]

Por Redação Atualizado em 31 jul 2020, 08h25 - Publicado em 11 jul 2012, 07h03

Baile movimentou o Carnaval

O Ministério Público do Rio de Janeiro acaba de denunciar por improbidade administrativa Antonio Pedro Figueira de Mello, coordenador da campanha de reeleição de Eduardo Paes. A denúncia assinada pela promotora Patrícia Vilela questiona o contrato de 2,2 milhões de reais fechado sem licitação entre a RioTur e a L21 Participações Ltda de Luis Andre Calainho para a realização do projeto Bailes do Rio 3 e 8 de março do ano passado. Antonio Pedro foi secretário de Turismo durante o primeiro mandato de Paes.

Continua após a publicidade

O MP resume a ação em um parágrafo:

– Foram gastos mais de dois milhões de reais do erário municipal, após inexigibilidade de licitação, em série de eventos restritos a particulares, pagantes, na qual se obteve lucro estimado acima de 3 milhões de reais e em que foi amplamente promovida marca de cerveja pertencente à companhia Schincariol, preterindo-se o interesse público.

O MP pede o arresto de bens de Antonio Pedro, Calainho e até da Schincariol para que o valor gasto seja ressarcido aos cofres públicos.

Procurada, a prefeitura encaminhou o ofício de defesa enviado ao MP. Entre as justificativas, alegou que “o incentivo concedido ao Bailes do Rio derivou de interesse eminentemente público: a promoção, incentivo e divulgação da cidade do Rio de Janeiro como destino turístico, alvo de investimentos e visibilidade internacional”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.