PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bailes Devassa

O Ministério Público do Rio de Janeiro acaba de denunciar por improbidade administrativa Antonio Pedro Figueira de Mello, coordenador da campanha de reeleição de Eduardo Paes. A denúncia assinada pela promotora Patrícia Vilela questiona o contrato de 2,2 milhões de reais fechado sem licitação entre a RioTur e a L21 Participações Ltda de Luis Andre […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 08h25 - Publicado em 11 jul 2012, 07h03

Baile movimentou o Carnaval

O Ministério Público do Rio de Janeiro acaba de denunciar por improbidade administrativa Antonio Pedro Figueira de Mello, coordenador da campanha de reeleição de Eduardo Paes. A denúncia assinada pela promotora Patrícia Vilela questiona o contrato de 2,2 milhões de reais fechado sem licitação entre a RioTur e a L21 Participações Ltda de Luis Andre Calainho para a realização do projeto Bailes do Rio 3 e 8 de março do ano passado. Antonio Pedro foi secretário de Turismo durante o primeiro mandato de Paes.

Continua após a publicidade

O MP resume a ação em um parágrafo:

– Foram gastos mais de dois milhões de reais do erário municipal, após inexigibilidade de licitação, em série de eventos restritos a particulares, pagantes, na qual se obteve lucro estimado acima de 3 milhões de reais e em que foi amplamente promovida marca de cerveja pertencente à companhia Schincariol, preterindo-se o interesse público.

O MP pede o arresto de bens de Antonio Pedro, Calainho e até da Schincariol para que o valor gasto seja ressarcido aos cofres públicos.

Procurada, a prefeitura encaminhou o ofício de defesa enviado ao MP. Entre as justificativas, alegou que “o incentivo concedido ao Bailes do Rio derivou de interesse eminentemente público: a promoção, incentivo e divulgação da cidade do Rio de Janeiro como destino turístico, alvo de investimentos e visibilidade internacional”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.