#AVIAÇÃO#Brasil responde por 19,4% do prejuízo
TAM e Gol juntas foram responsáveis por 19,4% do prejuízo mudial da aviação no último trimestre de 2008. Com a divulgação hoje do prejuízo líquido de 1,12 bilhão de reais da TAM – causada sobretudo por operações de "hedge" de combustível e pela valorização do dólar, que é usado no leasing de aeronaves – as duas […]
TAM e Gol juntas foram responsáveis por 19,4% do prejuízo mudial da aviação no último trimestre de 2008. Com a divulgação hoje do prejuízo líquido de 1,12 bilhão de reais da TAM – causada sobretudo por operações de “hedge” de combustível e pela valorização do dólar, que é usado no leasing de aeronaves – as duas maiores companhias brasileiras fecharam o último trimestre com um buraco de 1,81 bilhão de reais – o equivalente a 776 milhões de dólares pela cotação final do ano.
Num estudo apresentado este mês, a associação internacional de transporte aéreo (IATA) afirma que o prejuízo das empresas do setor no último trimestre do ano passado chegou em todo o mundo a 4 bilhões de dólares.