Aumento de ICMS para cerveja e cigarro indispõe Alckmin e base aliada
A bancada de deputados estaduais do PSDB de São Paulo criticou para o governador Geraldo Alckmin o projeto que aumenta o ICMS da cerveja e do cigarro. Alvo do lobby pesado da indústria contra a elevação das alíquotas dos produtos, a base aliada de Alckmin avisou o governador, em jantar numa pizzaria na segunda-feira, que […]
A bancada de deputados estaduais do PSDB de São Paulo criticou para o governador Geraldo Alckmin o projeto que aumenta o ICMS da cerveja e do cigarro.
Alvo do lobby pesado da indústria contra a elevação das alíquotas dos produtos, a base aliada de Alckmin avisou o governador, em jantar numa pizzaria na segunda-feira, que a medida dificilmente passará na Assembleia.
Não bastasse a pressão que sofrem e o fato de muitos deputados serem ligados ao setor de bares e restaurantes, diretamente afetado, os governistas disseram ao tucano que consideram contraditório o PSDB, que se opõe à recriação da CPMF proposta por Dilma Rousseff no Congresso, apostar na mesma fórmula para elevar a receita em São Paulo.