Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Assembleia do Rio institui Dia do Teatro das Oprimidas

Data de 15 de outubro será reservada para a celebração da metodologia teatral de orientação feminista

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 set 2022, 18h34 - Publicado em 6 set 2022, 18h33

A Assembleia do Rio aprovou uma lei que institui oficialmente o dia 15 de outubro como o Dia do Teatro das Oprimidas, companhia teatral que se inspirou nas técnicas criadas pelo dramaturgo Augusto Boal no Centro de Teatro do Oprimido.

A dramaturga, atriz e escritora Bárbara Santos trabalhou por 30 anos com Boal e sistematizou a metodologia e incluiu uma perspectiva feminista ao modelo, dando origem ao Teatro das Oprimidas, companhia cuja sede fica na Lapa, bairro boêmio centro do Rio.

Em razão da data, a companhia fará uma série de apresentações gratuitas, incluindo o espetáculo “Gêneres”, sob direção de Bárbara, que discute como o conceito binário de gênero pode afetar avanços sociais e levar a intolerância e violências na vida cotidiana de quem não se reconhece como homem ou mulher.

Bárbara tem uma longa carreira como atriz. Ela esteve no elenco do filme “A vida invisível”, do diretor Karin Aïnouz, premiado no Festival de Cannes. Ela foi indicada ao prêmio de atriz coadjuvante do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em 2021.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.