Assembleia do Maranhão aprova programa contra fome com imposto sobre armas
Com arrecadação prevista de R$ 600 milhões ao ano, projeto enviado pelo governador Carlos Brandão prevê pagamento de pelo menos R$ 200 por família
A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, o projeto de lei enviado pelo governo do Estado na última sexta que cria o programa “Maranhão Livre da Fome: Saindo da Pobreza e Gerando Renda”. Viabilizada pelo aumento na alíquota de ICMS sobre armas, munições e pólvoras, sancionada no final do ano passado, a iniciativa tem como objetivo retirar 97.000 famílias da extrema pobreza, com auxílio financeiro, capacitação profissional e incentivos à geração de renda.
O programa prevê a concessão de um cartão mensal de 200 reais por família, com um adicional de 50 reais por criança de até seis anos. Também haverá cursos de qualificação para jovens e adultos e a entrega de kits de trabalho. A arrecadação prevista para custear o programa é de 600 milhões de reais ao ano.
“A erradicação da fome e da pobreza extrema é uma prioridade para o nosso governo. Retiramos mais de um milhão de pessoas da pobreza e extrema pobreza no nosso estado, e com este projeto, queremos acelerar ainda mais a saída do Maranhão do mapa da fome, garantindo condições dignas para milhares de famílias maranhenses”, diz o governador Carlos Brandão (PSB).
O que diz a última pesquisa sobre o potencial de Flávio na disputa presidencial
As reações de atrizes veteranas à fala de Regina Duarte na TV Globo
CCJ deu resposta imediata à decisão de Gilmar sobre impeachment de ministros do STF
Copa do Mundo 2026: confira como ficaram os grupos e quem são os adversários do Brasil
Sorteio da Copa do Mundo 2026: onde assistir ao vivo e horário







