As reuniões de Michelle com a bancada feminina do PL no Congresso
De olho em 2026, ex-primeira-dama tem comandado encontros mensais de grupo de mulheres do Partido Liberal

Michelle Bolsonaro virou uma espécie de coordenadora da bancada feminina do PL no Congresso. A ex-primeira-dama tem orientado parlamentares em projetos, de olho em 2026.
Um grupo de parlamentares ligadas ao PL Mulher, ala feminina do Partido Liberal, começou a se reunir recentemente na residência funcional da deputada Rosana Valle, que pertence à legenda, em Brasília, uma vez ao mês, a pedidos de Michelle. Até o momento, já ocorreram dois encontros. O último deles, no dia 6 de maio.
À VEJA, uma das parlamentares que compareceu a uma dessas reuniões afirmou que Michelle sugeriu os encontros para se aproximar ainda mais do grupo e auxiliar as colegas quanto à proposição de pautas defendidas pela ex-primeira-dama, como aquelas voltadas à defesa das mulheres, de pessoas com necessidades especiais e de outras minorias.
Antes de cada encontro, Michelle envia às colegas, via whatsapp, um convite falando em “potencializar as ações parlamentares e dar continuidade a atuação conjunta das nossas mandatárias com o PL Mulher”.
Além da ex-primeira-dama e de Rosana Valle, compareceram até o momento em pelo menos um destes encontros as deputadas Caroline de Toni, Bia Kicis, Soraya Santos, Carla Zambelli, Coronel Fernanda, Daniela Reinehr, Rosângela Reis, Silvia Waiãpi e a senadora Dra. Eudócia.
